Prefeitura promove reunião de alinhamento com prestadores de serviços do Repara Foz

Encontro, com a presença do prefeito Chico Brasileiro, teve como objetivo levantar propostas para aperfeiçoar o programa, que promove a geração de emprego e renda no município
WhatsApp
Facebook

Prestadores de serviços cadastrados no Repara Foz participaram, nesta segunda-feira (04), de uma reunião de alinhamento com o prefeito Chico Brasileiro, coordenadores do programa e equipe da Diretoria de Licitações e Contratos (DILC) do Município. O encontro aconteceu no auditório da Fundação Cultural.

O intuito, conforme explicou o chefe do executivo, é garantir que o programa siga como referência nacional e contribua, cada vez mais, para a geração de emprego e renda.

Criado em 2021, o Repara Foz contrata prestadores de serviços para pequenos reparos e manutenção em prédios públicos. Atualmente, 69 microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) ou empresas de pequeno porte (EEP) estão cadastradas.

“O Repara Foz é finalista hoje a um prêmio Estadual do Sebrae e é um programa de referência a nível nacional.

Leia também

Queremos ampliar essa iniciativa, com novos prestadores de serviços e estudar propostas para melhorar cada vez mais. Pedi essa reunião para ouvir de vocês sobre o programa, o que pode melhorar, quais são os entraves”, disse o prefeito.

Também presente na reunião, a secretária de Meio Ambiente Angela Meira, adiantou que o Município deve abrir novas contratações nas categorias de varrição, paisagismo e roçagem, oportunizando um maior número de trabalhadores.

“Queremos estreitar laços para ter um serviço cada vez mais dinâmico e pago em tempo hábil. Serão abertas novas oportunidades de trabalho e esperamos que mais prestadores se cadastrem no programa”, comentou.

O Repara Foz segue com o credenciamento aberto em 13 categorias: Pintor, pedreiro, carpinteiro, encanador, azulejista, jardineiro, roçador, eletricista, marceneiro/montador de móveis, técnico em refrigeração, metalúrgico soldador, telhadista e varredor.

Cada profissional é chamado por sistema de rodízio, no limite de 40h semanais e 1.920h anuais. Os valores variam conforme a modalidade.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de forma online, via Protocolo Digital, através do link ou de forma presencial, no Protocolo Geral do Município (Rua Benjamin Constant, 244 – Centro), de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

A Central do Empreendedor também está à disposição para auxiliar na formalização dos trabalhadores e no credenciamento. A Central fica na Rua Padre Montoya, 490, Centro – anexo ao prédio da ACIFI.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *