Prefeitura suspende toque de recolher e amplia horário de atendimento no comércio em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Foto: Arquivo GDia

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu revogou as ações de bloqueios microrregionais e o toque de recolher nas áreas com maior circulação do novo coronavírus. As mudanças foram publicadas em decreto no Diário Oficial do município, divulgado na terça-feira (22). 

As alterações incluem ainda a ampliação do horário de funcionamento do comércio, que agora poderá funcionar durante a noite. De acordo com o município, as medidas foram reformuladas porque já não estavam surtindo o mesmo efeito do início da pandemia, quando foram usadas para conter a disseminação do Sars-Cov 2.

A tabela com os horários de abertura e fechamento de estabelecimentos comerciais e outros serviços foi atualizada. Agora restaurantes, bares, lanchonetes, food trucks e trailers de alimentação podem atender diariamente das 6h às 3h. As lojas de conveniência em postos de combustíveis, supermercados; mercados e mercearias; e disque-bebidas podem atender das 5h às 00h. 

Os supermercados atacadistas, distribuidoras de alimentos e hortifrutigranjeiros ficam autorizados a funcionar das 5h às 21h. As atividades esportivas coletivas recreativas, em quadras e campos privados, associações, clubes e condomínios podem ser realizadas entre 6h e 22h. As academias de ginástica, musculação, crossfit, dança, natação e hidroginástica e demais atividades físicas sem contato estão autorizadas das 6h às 00h.

Todas as regras de segurança sanitária e distanciamento social continuam valendo. Os estabelecimentos devem oferecer álcool em gel aos clientes e realizar a aferição de temperatura. O uso de máscara continua sendo obrigatório em todos os locais públicos.

Conforme a prefeitura, as ações e medidas acompanham as novas estratégias definidas pelo Gabinete Epidemiológico Municipal para o enfrentamento da Covid-19. Segundo informado, houve uma mudança no cenário epidemiológico em Foz e, frente a isso, surgiu a necessidade de adequações. 

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *