Credenciamento para prestadores de serviços já está aberto através do site da prefeitura ou de forma presencial no Protocolo Geral do Município; Os trabalhadores serão contratados para pequenos reparos e manutenções em prédios públicos
“Outra novidade é sobre a rotatividade regional, ou seja, quem é do Porto Meira vai fazer um rodízio naquela região e claro, havendo a necessidade em outra região, ele também irá, mas prioritariamente o rodízio vai acontecer na região onde o trabalhador vive, para que ele possa manter sua rotina, criando também um vínculo com a comunidade”, explicou o prefeito.
Leia também
- Fundação Municipal de Saúde de Foz abraça o Movimento de Conscientização sobre o Câncer de Mama
- Sábado tem edição especial da Feirinha da Jk em Foz do Iguaçu
As mudanças no edital atendem a nova Lei de Licitações e as necessidades do município, conforme explicou a secretária da Fazenda, Salete Hosrt. “Vendo a necessidade, tanto dos empreendedores quanto do município, foi necessário aumentar o número de categorias a partir deste novo edital. Este projeto vem dando certo e estamos exportando ele para todo o Brasil”, acrescentou.
Melhores condições
Através do Repara Foz, a renda do pedreiro Eugênio Ribeiro melhorou de forma significativa. Com a formalização do MEI e o credenciamento no programa, feito há dois anos, ele tem a garantia que não ficará sem serviço. “Minha renda melhorou bastante, porque quando eu trabalhava por conta, não tinha um valor fixo e nem sempre tinha serviço. Teve vezes que cheguei a ficar de duas a três semanas sem trabalho e agora não tem uma semana que eu não preste serviço à Prefeitura. Esse programa nunca mais deve deixar de existir”, disse o microempreendedor.
Eugênio já prestou serviços em diversas secretarias, como Saúde, Educação e Administração e atualmente realiza pequenos reparos na sede da Prefeitura Municipal. “Pra mim tem funcionado muito bem, eu não tenho do que reclamar. Todas as notas vem certinhas e serviço não falta. Todas as semanas, o mês todo, sempre tem serviço”, garantiu.
Credenciamento
As oportunidades são para pessoas devidamente formalizadas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), sejam elas microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) ou empresas de pequeno porte (EEP). O credenciamento foi aberto hoje (11) e permanecerá por tempo indeterminado.
O edital de credenciamento, a documentação necessária e o passo a passo para a inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura: https://www5.pmfi.pr.gov.br/publicacao-1151#.
As inscrições podem ser feitas de forma online, via Protocolo Digital, ou presencial, no Protocolo Geral do Município, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30. A Central do Empreendedor também está a disposição para auxiliar na formalização dos trabalhadores.
O Sebrae, um dos parceiros do Repara Foz, também está a disposição do pequeno empresário para cursos e capacitações que promovam o aperfeiçoamento dos serviços e geração de renda.
Presenças
O lançamento do Repara Foz contou com a presença do gestor de projetos do Sebrae, Alessandro Costa Coelho; dos vereadores Adnan El Sayed, Edivaldo Alcântara e da vereadora Anize Gazzaoui; secretários e secretárias municipais, além de membros da comissão organizadora do edital e prestadores de serviço cadastrados no programa.