O Presidente Mario Abdo Benítez agradeceu ao governo dos Estados Unidos a cooperação enviada ao Paraguai em medicamentos e insumos para o atendimento de pacientes com coronavírus internados em terapia intensiva.
“Agradecemos a cooperação dos Estados Unidos com o Paraguai, neste momento difícil”, disse Marito nesta sexta-feira (16), em mensagem postada em sua conta oficial no Twitter.
A este respeito, ele enfatizou que esses medicamentos para cuidar de pacientes em terapia intensiva com covid-19 ajudarão a salvar vidas.
A Embaixada dos Estados Unidos, por meio do Office of Defense Cooperation (ODC), doou 1,3 milhão de dólares em medicamentos para pacientes em terapia intensiva.
O Encarregado de Negócios dos Estados Unidos no Paraguai, Joe Zalazar, ratificou o apoio do Governo de seu país ao povo paraguaio em sua luta contra a pandemia global.
“O governo paraguaio solicitou nossa ajuda, como fazem amigos e associados em momentos de necessidade. Estamos atentos. Estamos trabalhando o mais rápido possível para ajudar mais ”, afirmou o diplomata.
As informações são de Agência de Notícias do Paraná