O presidente Alberto Fernández anunciou a extensão da quarentena com algumas flexibilizações, até o próximo dia 10 de maio, prazo extra para analisar novas atividades regionais.
De acordo com ele, a partir desta segunda-feira (27), os cidadãos poderão realizar saídas breves de até uma hora, em um raio de 500 metros da residência, destacou o Infobae.
Argentina monta barreira na Ponte da Fraternidade
Argentina proíbe por 30 dias ingresso de estrangeiros
Em mensagem gravada, o presidente anunciou que em todos os aglomerados urbanos de mais de 500 mil habitantes, eles continuarão com o isolamento que era até agora.
Já as cidades que abrigam menos de 500 mil habitantes, os moradores poderão ser excluídos se cumprirem cinco requisitos.:
1) Tempo de duplicação de casos confirmados menos de quinze dias,
2) Sistema de saúde com capacidade adequada para responder,
3) Avaliação positiva das autoridades de saúde quanto ao risco socio-sanitário em relação à densidade populacional,
4) A porcentagem da população isenta de medidas de isolamento não pode exceder 50% da população total do departamento ou parte,
5) A área geográfica não pode ser definida como “com transmissão local ou por conglomerado” pela autoridade nacional de saúde.
Com a decisão do governo argentino, Foz do Iguaçu continuará com as fronteiras fechadas, uma vez que o Paraguai também ampliou a quarentena em mais uma semana (AQUI para ler).
AQUI para ler mais e assistir a mensagem