O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, participou na sexta-feira (8), em Foz do Iguaçu, do ato que marcou o Dia da Hotelaria, celebrado neste sábado (9). No município, o hoteleiro foi homenageado com o título de Cidadão Honorário.
Em entrevista ao Diário de Foz, Manoel Linhares recordou a luta pelo setor os tempos difíceis durante a pandemia do covid. “Todo trabalho em prol do turismo, que como todos sabem, a pandemia foi brutal para a economia, mas foi devastador para o turismo”.
“Ficamos praticamente 80% da nossa hotelaria fechada, e esses 20% que ficaram abertos e todos, de 5% a 8% ocupação”, recordou a liderança.
Abaixo a íntegra da entrevista:
“Hoje é um motivo especial da minha vida estando aqui em Foz, recebendo um título de Cidadão Honorário, como presidente da ABIH Nacional, a entidade mais antiga do turismo brasileiro. Somente, a data de hoje, dia do hoteleiro, quando a ABIH Nacional, que completa 88 anos.
Leia também
E aqui quero deixar minha gratidão a todos os hoteleiros de Foz, aos vereadores, ao nosso presidente e toda a Câmara de Vereadores, João Morales, por esse reconhecimento ao meu trabalho.
Trabalho esse, em prol do turismo, que como todos sabem, a pandemia foi brutal para a economia, mas foi devastador para o turismo. Ficamos praticamente 80% da nossa hotelaria fechada, e esses 20% que ficaram abertos e todo, de 5% a 8% ocupação.
Para um hotel sobreviver, temos que ter uma ocupação entre 60% a 50%. Mas hoje é dia de festa, hoje é dia de gratidão.
Como um bom nordestino, que agora, é filho de Foz do Iguaçu, tenho a responsabilidade maior de trazer mais empreendimento, mais eventos aqui para Foz. E é isso que eu sei fazer, amizade acima de tudo”.
Confira a entrevista no FaceBook do Diário de Foz