Presidente do MDB percorre o Estado para viabilizar candidaturas robustas nas principais cidades

WhatsApp
Facebook

Em Ponta Grossa  O MDB poderá lançar a prefeito, em Ponta Grossa, o presidente diretório municipal, Julio Küller. É o plano que o presidente estadual, João Arruda, vem articulando de candidaturas robustas em todo o Paraná. Em visita à cidade, anotou o Blog do Tupan, Arruda também aproveitou para conversar com líderes da legenda, filiados e potenciais candidatos e explicou da importância deles no processo eleitoral para conquistarem a prefeitura no próximo pleito.

A Vila é nossa!  Por falar no presidente do MDB-PR, o ex-deputado federal comemorou esta semana a concessão da Vila Capanema, pelos próximos 30 anos, feita pelo Governo Federal. Na terça (9), o presidente Jair Bolsonaro transformou em lei (13.813/2019) a medida provisória que autoriza o repasse do estádio, um pleito que João Arruda vem defendendo desde 2017.

Bolsa Família  Em comemoração aos 100 dias de governo, completados quarta (10), Bolsonaro anunciou ontem (11) a concretização de medidas que estavam previstas desde o início de sua gestão, como o 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família. A ação vai custar R$ 2,5 bilhões adicionais ao orçamento inicial deste ano do programa.

CNH  O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse que as mudanças a serem propostas na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vão tornar mais rápida a punição de infrações graves. Segundo ele, o objetivo é aumentar de 20 para 40 pontos o limite para suspender o documento.

Epidemia  De furtos e roubos! É o que vivem os donos de bares de Curitiba, segundo denúncia do Sindiabrabar-PR, tornada pública no começo da semana. A partir deste fato, o presidente, Fábio Aguayo, não parou mais de receber relatos de novos casos, em outras regiões da cidade. Além dos furtos e roubos, os empreendedores sofrem com pessoas em situação de rua, que amedrontam e afugentam os clientes, diz.

Vai?  Esta é a pergunta que tem feito eco no Centro Cívico esta semana, com relação ao secretário estadual de Segurança, o general Luiz Felipe Carbonell. Ele teria pedido a dispensa ao governador Ratinho Junior, alegando problemas de ordem pessoal. A rádio peão da Assembleia Legislativa adianta que Carbonell teria recebido um convite para um importante posto no andar de cima, ou seja, no governo federal.

Ou fica?  Ratinho Junior tenta segurá-lo, mas já pensa no nome do Coronel Malucelli, que hoje está na reserva e foi ex-vice na chapa liderada por Cida Borghetti ao Governo do Estado em 2018.

Na Câmara  O ministro Paulo Guedes (Economia) volta à Câmara para uma nova audiência, desta vez na Comissão de Finanças e Tributação, presidida pelo paranaense Sérgio Souza. No último dia 4, Guedes e o deputado Zeca Dirceu protagonizaram um longo bate-boca, que terminou com a suspensão da sessão da CCJ, presidida pelo também paranaense Felipe Francischini.

Previdência  Na audiência do dia 5 de maio, Guedes vai falar sobre o projeto do presidente Bolsonaro, de reforma da Previdência.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *