Cerca de 20 voos com carga ilegal entram no espaço aéreo a cada mês. O Poder Executivo busca aprimorar o sistema de controle com radares e equipamentos
O presidente Mario Abdo Benítez quer uma lei de demolição para interceptar os narco-aviões em operação no país. Anota o Última Hora que quase todos os países da região possuem sistema jurídico e tecnologia de ponta para aprimorar o controle do espaço aéreo.
Ontem (26) houve uma reunião do Conselho de Segurança com o Chefe de Estado onde se analisou a necessidade de fortalecer a capacidade operacional e tecnológica e a compra de radares.
O encontro com o presidente ocorre após a operação da Polícia Antinarcóticos, que apreendeu mais de 2.500 quilos de cocaína no porto privado de Villeta dentro de carregamentos de carvão.
O ministro da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), Arnaldo Giuzzio, disse que parte da ideia de ter mais tecnologia foi apresentada ao presidente. “Nossos aviões têm seus anos e acho importante apostar na tecnologia”, disse.
Continue lendo no Última Hora