Na manhã desta sexta-feira (10) policiais civis da Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu prenderam um homem de 23 anos de idade acusado de praticar o crime de importunação sexual. Dentre os crimes praticados pelo indiciado um ocorreu em 06/02/2023 no bairro Três Lagoas.
Na ocasião a vítima, uma adolescente de 17 anos de idade, estava no ponto de ônibus quando o suspeito, que estava numa bicicleta, se aproximou e praticou o ato contra a jovem. As câmeras de vigilância flagraram a ação do indivíduo. Com a divulgação do vídeo outras vítimas afirmaram terem sido importunadas pelo homem, sendo que duas vítimas registraram a ocorrência na Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu.
Leia também
- Prefeitura de Foz realiza mobilização de combate à dengue neste sábado (11) na região Leste
- Agência do Trabalhador de Foz tem 439 oportunidades com carteira assinada
Com os registros das ocorrências os policiais da Delegacia da Mulher deram início às investigações e identificaram o autor do fato, tendo a autoridade policial representado pela prisão preventiva do acusado, cujo mandado foi cumprido esta manhã.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves onde permanecerá a disposição da justiça.
De acordo com a Delegada titular da Delegacia da Mulher, Giovana Antonucci Brito Oliveira , só foi possível tirar o agressor de circulação, evitando a prática de outras ações criminosas desse tipo, devido o registro do boletim de ocorrência e por isso ela ressalta a importância de comunicação de fatos dessa natureza à policia.