PRF atua em ação conjunta para reprimir agenciadores de estacionamento na BR-469, em Foz

A fiscalização foi motivada por relatos de motoristas argentinos sobre abordagem de motociclistas apresentando como guias turísticos ou, em alguns casos, como autoridades

prf x piranhas
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, neste sábado (9), de ação conjunta de fiscalização na BR-469, nas proximidades da Ponte Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu.

A operação foi realizada em parceria  com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, com foco em reprimir a atuação de agenciadores de estacionamento, conhecidos popularmente como “piranhas”.

A fiscalização foi motivada por relatos de motoristas argentinos que informaram ter sido abordados por motociclistas que se apresentavam como guias turísticos ou, em alguns casos, como autoridades, constrangendo-os a estacionar em estabelecimentos “conveniados” na região da Ponte Internacional da Amizade.

Leia também

Polícia Rodoviária Federal realiza ação educativa na Ponte Tancredo Neves

Como resultado, foram recolhidas quatro motocicletas e lavradas 23 autuações por infrações de trânsito. A iniciativa integra um conjunto de ações conjuntas entre a PRF e demais forças de segurança do município para coibir práticas ilícitas e reforçar a segurança viária.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz