Os órgãos de segurança, em especial a Polícia Rodoviária Federal (PRF), distribuiu orientações aos organizadores da manifestação pela reabertura da fronteira do Brasil com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, informando que vai agir com rigor.
Pontes em Foz do Iguaçu terão protestos por reabertura de fronteira
Os participantes do ato, cuja concentração de veículos deve começar a partir das 9h em frente aos estacionamentos da Rua Oswaldo Cruz, na Vila Portes, seguirão em carreata até o viaduto da Avenida JK, depois até a aduana brasileira da Ponte Internacional da Amizade.
Todo o percurso, segundo o comunicado, será filmado. “Abusos serão encaminhados para as esferas judiciais”, diz a nota (veja abaixo).
Os manifestantes, que prometem parar o trânsito na região da aduana brasileira na Ponte da Amizade (foto acima) por pelo menos meia hora, defendem a reabertura das fronteiras, que no último dia 18 completou dois meses por decisão dos governos federais dos três países.
Não será permitido o bloqueio da rodovia federal, no caso a BR-277, que dá acesso a ponte que une as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai).
De acordo com o comunicado, quem for apanhado impedindo o fluxo de veículos na BR-277, será multado em até R$ 5 mil.
Até o momento a situação está tranquila na região da aduana brasileira, na fronteira do Brasil com o Paraguai, como mostra o vídeo enviado pela Receita Federal (RF).
Assista: