A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu agora pouco uma nota sobre o acidente envolvendo um ônibus com 54 ocupantes, que fazia a Linha Florianópolis-Foz do Iguaçu (nas primeiras informações recebidas, o veículo seguia de Foz para Curitiba).
De acordo com o informe, sete pessoas perderam a vida no capotamento que ocorreu logo após o ônibus sair da pista. Entre as vítimas, uma criança de três anos.
Leia também
- Lula vem a Foz do Iguaçu para posse de Enio Verri na Itaipu
- Acidente na BR-277 deixa ao menos 7 mortos em ônibus da linha Foz-Curitiba
Pelo menos 22 passageiros foram removidos pelo Corpo de Bombeiros e Samu para hospitais da região.
“Causas do acidente: a apuração será feita pela Polícia Científica do Paraná”, diz trecho da nota, que está na íntegra abaixo:
Nota preliminar acidente de ônibus em Fernandes Pinheiro/PR
Em Fernandes Pinheiro/PR, na BR-277, km 230, nesta terça-feira (31), à 1h50, ocorreu acidente do tipo saída de pista, seguida de tombamento de ônibus com sete óbitos confirmados até o momento.
O coletivo fazia a linha Florianópolis – Foz do Iguaçu e tinha 54 passageiros, 22 foram removidos pelo Corpo de Bombeiros e Samu para atendimento em hospitais da região.
Informações a respeito de feridos – Corpo de Bombeiros e Samu.
Causas do acidente: a apuração será feita pela Polícia Científica do Paraná.
Interrupção de tráfego apenas momentâneas para socorro e demais atendimentos, pois o veículo tombou às margens da rodovia.
Equipes ainda no local.
Óbitos
- 01 criança de 3 anos, menino argentino
- 02 mulheres, sendo 01 argentina, mãe da criança.
- 04 masculinos
- Identificação das vítimas a cargo do IML de Ponta Grossa.
NUCOM PRF-PR
Nota da Viação Catarinense:
A Viação Catarinense informa que o ônibus que partiu de Florianópolis (SC), às 16h20 da última segunda-feira (30), e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR) tombou na pista da BR-277, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). Infelizmente, 7 passageiros vieram a óbito no local e os demais receberam atendimento. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente.
A causa do acidente está sendo apurada com o acompanhamento das autoridades. A empresa não irá divulgar a lista de passageiros para respeitar a privacidade das pessoas envolvidas e de seus familiares.