Além de aprenderem sobre os riscos do envolvimento com as drogas, alunos da rede pública de ensino produzirão curtas-metragens sobre o tema
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Foz do Iguaçu iniciou um ciclo de palestras acerca do risco do uso de drogas e do envolvimento com o tráfico de entorpecentes, na manhã de hoje (17), no Colégio Estadual Arnaldo Busato. As palestras ocorrerão também em outras escolas da cidade.
O público alvo inicial são adolescentes entre 12 e 17 anos, alunos de escolas públicas da rede estadual de ensino. Grupos de alunos das escolas receberão mentorias e orientações para produzir um curta-metragem sobre o tema.
Leia também
- 20ª edição do Latinoware de Foz do Iguaçu começa nesta quarta, (18)
- PCdoB busca protagonismo para as eleições de 2024 em Foz do Iguaçu
As produções dos jovens serão postadas nas redes sociais e passarão por uma votação pelo público e por especialistas. Os filmes vencedores serão premiados em uma exposição aberta ao público no dia 09 de dezembro, no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
A conscientização de adolescentes acerca dos riscos do envolvimento com o crime e com drogas é um meio de diálogo pelo qual a PRF pretende promover a transformação da realidade desses jovens, fornecendo a eles os conhecimentos que os levarão a tomar melhores decisões possíveis para o futuro.