PRF intensifica fiscalização de motocicletas em trechos urbanos da BR-277

Novas fases de fiscalização seguirão sendo implementadas nos próximos dias, com foco na segurança viária, combate à perturbação do sossego e prevenção de ocorrências

Imagem do WhatsApp de 2025 08 07 as 09.31.19 2ef381be
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou, nos últimos dias, as ações de fiscalização de motocicletas em trechos urbanos da BR-277, com foco na prevenção de acidentes e no combate a infrações de trânsito.

O reforço nas abordagens é resultado de um levantamento realizado pela PRF que identificou pontos críticos de acidentes graves em 2025, com destaque para trechos em perímetros urbanos de Foz do Iguaçu e Medianeira. Em ambos os locais analisados, mais de 50% dos acidentes envolveram motocicletas, o que motivou o direcionamento de operações específicas para esse tipo de veículo.

Como parte dessa intensificação, no último sábado (2), foi realizada a primeira fase da Operação ROLEZINHO, em ação conjunta com a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e a Polícia Militar. Durante a operação, foram abordadas pela PRF cerca de 20 motocicletas na BR-277, com três veículos recolhidos por irregularidades. A ação teve como objetivo coibir eventos irregulares em vias públicas e infrações que comprometem a segurança viária.

Já nesta terça-feira (5), a equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da PRF realizou uma nova operação no km 726 da BR-277, nas proximidades do trevo do Charrua, também em Foz do Iguaçu. A ação, com duração de nove horas e conduzida por três policiais, teve como foco principal a fiscalização de motocicletas.

Leia também

Durante a operação, foram apreendidos 27 veículos estrangeiros e 9 veículos nacionais, totalizando 36 motocicletas retidas. Seis guinchos foram utilizados para transporte dos veículos, todos encaminhados ao pátio conveniado devido à ausência de documentação regular e/ou condições inadequadas de circulação. Ao todo, foram lavrados aproximadamente 200 autos de infração.

As ações reforçam o compromisso da PRF com a redução da acidentalidade grave e a preservação da ordem pública, especialmente em áreas urbanas com maior risco.

Novas fases de fiscalização seguirão sendo implementadas nos próximos dias, com foco na segurança viária, combate à perturbação do sossego e prevenção de ocorrências envolvendo motocicletas.

Para denúncias ou informações, o telefone de emergência da PRF é o 191.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz