Já está em funcionamento a primeira loja franca de Foz do Iguaçu. O estabelecimento, na região central da cidade, vai oferecer uma ampla variedade de produtos importados, com imposto zero.
O prefeito Chico Brasileiro participou da solenidade e disse que o ato representa um marco do turismo de compras no Destino Iguaçu. Os moradores da cidade e turistas poderão adquirir até US$ 300 por mês. Valor poderá chegar a US$ 800, se combinado com a cota de compras no Paraguai.
A Sky Duty Free, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, próximo ao Shopping Mercosul, recebeu autorização da Receita Federal para operar no regime tributário diferenciado no dia 4 de dezembro de 2019. O estabelecimento vai comercializar produtos importados de grandes marcas em bebidas, perfumaria, cosméticos, cigarettes, essências para narguilé e outros.

Em função da pandemia do coronavírus, a loja irá seguir todas as recomendações de prevenção. Além do prefeito, acompanharam a inauguração da primeira loja franca de Foz do Iguaçu os secretários de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos (SMTICPE), Gilmar Piolla e da Fazenda, Salete Horst, o diretor de Captação e Investimentos da SMTICPE, Fouad Mehanna e o comandante do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, Major Antonio Schinda.
A abertura ao público da primeira loja franca abre uma nova perspectiva de desenvolvimento econômico para Foz do Iguaçu. “Ela irá se integrar como mais um atrativo que o destino coloca à disposição dos turistas”, afirmou Chico Brasileiro.

Segunda loja franca sem data para abrir
A Receita Federal já autorizou uma segunda loja franca de Foz do Iguaçu a iniciar suas atividades comerciais, em ato publicado dia 31 de janeiro no Diário Oficial da União (DOU). A futura filial da Duty Free Americas vai funcionar na Avenida Brasil, 1.345, próximo ao Banco do Brasil.
Ronildo Pimentel
GDia
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz