Primeiro caso do novo Coronavírus em Foz do Iguaçu completa um ano

WhatsApp
Facebook

Há exatamente um ano, a Vigilância Epidemiológica confirmava o primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) em Foz do Iguaçu. Era em uma moradora que contraiu a doença durante viagem pela Europa. Um ano depois, o município registra mais de 30 mil casos confirmados e toma 514 óbitos em decorrência do vírus. Veja ações e investimentos na contenção das infecções durante o período.

O primeiro caso confirmado da doença em Foz do Iguaçu foi em uma mulher de 33 anos, que sentiu os primeiros sintomas – febre e dificuldades respiratórias – durante viagem à Europa, no dia 3 de março. Ela retornou à cidade em 8 de março, mas só procurou a Vigilância Epidemiológica no dia 12 daquele mês, quando foi coletado material para diagnóstico.

A paciente foi orientada quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar por 14 dias até a saída do resultado. Naquela data, Foz do Iguaçu tinha outros 25 casos suspeitos da doença e nenhum internamento.

Boletim

Um ano após o primeiro caso, Foz do Iguaçu enfrenta seu pior momento da pandemia. Nesta quarta-feira (18), a Vigilância Epidemiológica confirmou mais 188 casos de Covid-19, totalizando 30.080 registros da doença no município. Deste total, 28.922 pessoas já estão recuperadas.

Dos novos casos, 99 são mulheres e 89 homens com idades entre 7 meses e 86 anos. Dos 188 novos casos, 181 encontram-se em isolamento e 7 internados. Dos casos confirmados, 446 estão em isolamento domiciliar com sinais e sintomas leves e 198 pessoas estão internadas.

Foz do Iguaçu registrou ainda, mais oito óbitos em consequência da doença do novo Coronavírus, totalizando 514 mortes desde o início da pandemia. As mais recentes vítimas são quatro mulheres de 47, 61, 67 e 85 anos e quatro homens de 32, 49, 80 e 82 anos.

As informações são de GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *