A Procuradoria Especial da Mulher lançou nesta segunda-feira (20) uma campanha em parceria com o Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi/PR). A ação faz parte da programação ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, dia 22 de julho.
A parceria prevê a distribuição de cartazes e material de divulgação dos direitos à proteção integral da mulher e dos canais de denúncia. O objetivo é mobilizar o maior número de condôminos sobre a importância da data e sobre o boletim eletrônico, a mais nova ferramenta de combate à violência contra a mulher, proposta pela Procuradoria da Mulher junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Com a atenção redobrada à violência doméstica durante esse período de isolamento social, causado pela pandemia da civid-19, a Procuradoria da Mulher da Alep, lança essa campanha para aprender romper com este ciclo de violência que aumentou 25% no período da quarentena. Estamos mobilizando todos os municípios para que atuem em suas regiões e principalmente os condôminos para aderir a esse movimento de proteção e de denúncia. Pois a máscara de proteção contra o covid pode tapar a nossa boca, mas não vamos nos calar”, disse a procuradora da mulher da Assembleia Legislativa, a deputada Cristina Silvestri. Participe e ajude a divulgar. Segue abaixo o nosso cartaz da campanha.