Professora Rosângela Silva, 32, desaparecida desde a última sexta-feira (25), tinha uma medida protetiva contra o empresário Alessandro Lautenschlager, 31. Ele foi preso no final da tarde desta quarta-feira (30), enquanto tentava fugir para o Paraguai.
Moradores de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), eles namoravam há 5 meses, mas terminaram recentemente. De acordo com os familiares de Rosângela, o empresário não aceitava o fim. Em 3 de janeiro deste ano, a vítima registrou boletim de ocorrência contra o ex-namorado. Ela segue desaparecida. As informações são da Gazeta Digital.
Alessandro foi interrogado pela Polícia Judiciária Civil de Foz do Iguaçu, no Paraná, mas permaneceu em silêncio. As diligências continuam em andamento.
De acordo com as investigações, Alessandro foi visto buscando Rosângela na casa de uma amiga na noite da última sexta-feira. No sábado (26), familiares conseguiram contato com o empresário, que respondeu que estava dormindo e não tinha informações sobre Rosângela.
Depois, ele não atendeu mais as ligações e também não foi mais visto. Segundo o pai do empresário, o filho apareceu em sua casa por volta das 6h, pegou algumas peças de roupa e saiu sem conversar. Ele também deixou seu carro na frente da residência.
As investigações seguem para tentar encontrar o corpo da vítima.