A professora Vanessa Vieira Rodrigues, do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Foz do Iguaçu, morreu no início da manhã desta quarta-feira (03) devido complicações do novo Coronavírus (Covid-19) em um hospital de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
A informação foi confirmada em postagem no perfil do Facebook da Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu, que prestou uma última homenagem a educadora.
“Professora dedicada que iniciou sua carreira na Educação Infantil de nosso município e mais tarde passou a exercer suas atividades no Ensino Fundamental, mais precisamente na Escola Municipal Vinícius de Moraes onde a mesma foi aluna da escola e por fim uma dedicada e excelente professora que era muito querida por alunos e colegas“, diz a postagem.
Vanessa, de 35 anos de idade, teria sido transferida para um hospital de Campo Magro devido não haver leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede de atenção a pacientes com Covid-19 em Foz do Iguaçu.
“Seus dias de lutas terminaram, seus dias de glória chegaram, e agora o céu é todo seu”, ressalta a postagem da Secretaria de Educação.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o translado e sepultamento da educadora.
Contexto
Dos 105 leitos de UTI disponíveis na rede de atenção aos pacientes com Covid-19 em Foz do Iguaçu, 117 estavam em utilização na tarde desta terça-feira (02), o que indica ocupação de camas especiais de outras emergências.
Dos 84 leitos de Enfermaria, 77 estavam em utilização ontem. Dos 194 pacientes internados na rede, 132 são confirmados para Covid-19 residentes na cidade e o restante ou estão em análise ou são moradores de outros municípios.