Professores da UFPR processam Thiago Chamulera, pré-candidato bolsonarista a prefeito de Curitiba

WhatsApp
Facebook

Por Patricia Busatto*, no Fábio Campana

Pré-Candidato Bolsonarista à Prefeitura de Curitiba, o advogado e Mestre em Direito Constitucional Thiago Chamulera está sendo processado pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná por defender o contingenciamento do orçamento nas Universidades ocorrido no ano de 2019. Conforme se observa no vídeo realizado a poucos metros da fachada da UFPR, o Advogado defende o contingenciamento dizendo que “dinheiro público deve ser usado com responsabilidade”.

A manifestação ocorreu no dia 26/05/2019 e foi idealizada em apoio ao atual presidente da república Jair Bolsonaro. Os simpatizantes ao governo se reuniram na Praça Santos Andrade, local onde se encontra Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná. Segundo a Associação dos Professores, “vândalos” teriam retirado a faixa que dizia “Em Defesa da Educação” colocada por eles substituindo-a por outra com os dizeres “Olavo Tem Razão”.

“A conclusão é que tais docentes se acham donos da Universidade, e por não compactuarem com medidas responsáveis estabelecidas pelo Governo denominam como “vândalos” todos aqueles que divergem de suas ideologias. Em jogo estava a prática do gastar, gastar e gastar, sem saber se o contribuinte conseguiria pagar! Chega – contingenciamento é gestão pública responsável e garantia de graduação para as próximas gerações!”

Link do processo: https://bit.ly/37mJLE0

PATRICIA BUSATTO OAB/PR nº 30.301– Advogada pertencente ao Movimento Advogados do Brasil.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *