Conhecer diferentes realidades e demandas, mobilizar profissionais para o tema da gravidez não intencional na adolescência e reforçar a rede de atendimento a adolescentes nos 51 municípios que aderiram ao projeto conjunto entre a ITAIPU Binacional e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). As informações são das Nações Unidas.
Essa tem sido a rotina da equipe do UNFPA alocada em Foz do Iguaçu (PR), formada em março de 2019 para se dedicar ao projeto Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência nos Municípios.
Em pouco mais de oito meses, a equipe percorreu cerca de 9 mil quilômetros. O objetivo das viagens foi conhecer a realidade em todos os 51 municípios do projeto e instruir profissionais que trabalham com adolescentes.
Apenas nesse período, foram realizadas 52 visitas e 25 capacitações e encontros para articulações e debates em diferentes localidades. Ao todo, foram mais de 100 horas de diálogos com os profissionais e gestores, com a capacitação de 361 profissionais da saúde, educação e assistência social.
Leia a íntegra do artigo no site das Nações Unidas