Habitação O projeto Fozhabita 3P ganhou destaque ontem (05) no Tribunal de Justiça do Paraná. A diretora e a procuradora do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu, Elaine Anderle e Irina Zambrzycki, respectivamente, apresentaram a iniciativa ao 2º vice-presidente TJ, desembargador José Laurindo de Souza Netto.
Habitação II O Fozhabita 3P busca pacificar as relações sociais, garantindo a tranquilidade quanto ao direito à moradia e combatendo a informalidade com métodos autocompositivos. O projeto será debatido e já tem alguns encaminhamentos, informam as representantes de Foz. Em breve teremos novidades, completam.
Ficha técnica Participaram ainda da audiência no TJ o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Anderson Ricardo Fogaça, o assessor Leonardo de Andrade Ferraz Fogaça e Marcel Jeronymo.
Dá licença As coisas não andam muito bem no arraiá do PT de Londrina. Informa Cláudio Osti no Paçoca com Cebola que o primeiro candidato do partido à prefeitura, em 1982, o contador e empresário Osvaldo Lima, pediu a desfiliação.
Histórico Lima é fundador do PT de Londrina, Jaguapitã, Astorga e Cornélio Procópio e do diretório do Paraná, além de ter participado da primeira pré-convenção nacional do partido.
Nanico, grande Enquanto a maioria das siglas encontra dificuldade para fechar um grupo de pré-candidatos para a eleição de outubro, o nanico PTC de Curitiba está se sentindo um grande partido, informa o Blog do Tupan. Hoje são 40 lideranças que não querem virar “escadinha” para reeleger vereadores.
Projeção A legenda acredita fechar as 57 vagas possíveis até a metade de março, para então, começar a impulsionar a pré-candidatura à prefeitura da capital paranaense de Zé Boni como terceira via.
Tô aqui O deputado estadual Tiago Amaral (PSB) assumiu, em entrevista à jornalista Raquel Rodrigues, da CBN, que um grupo do qual participa irá mesmo lançar um candidato a prefeito de Londrina. Ele confessa estar pronto se for o escolhido.
Aqui II Segundo Amaral, a cidade não pode perder o protagonismo e, para isso, precisa liderar politicamente a região e o interior do Paraná. “A Londrina de hoje realmente não é a que eu penso para o futuro”, disse Amaral.
Com o papa O Globo informa que a agenda de Lula prevê audiência com o papa Francisco no Vaticano, na semana que vem. Foi por isso, segundo o jornal, que a defesa do ex-presidente pediu o adiamento do seu depoimento no âmbito da Operação Zelotes.
Ronildo Pimentel
Editor