A província (estado) de Misiones, na Argentina, espera receber na próxima segunda-feira (28) as primeiras 5,2 mil doses da vacina russa que imuniza contra o novo Coronavírus (Covid-19).
A informação é do ministro da Saúde, Oscar Alarcón, em entrevista ao portal LaVozDeCataratas de Puerto Iguazú, cidade argentina vizinha de Foz do Iguaçu, no Brasil.
“Temos um ponto central de recepção e armazenamento na cidade de Posadas. Cinco veículos adaptados para transporte e 63 modalidades de vacinação em toda a província”, disse Alarcón.
A Argentina recebeu, na última quinta-feira (24), 300 mil doses da vacina Sputnik V. O medicamento será, na primeira etapa, utilizado para imunizar os profissionais de saaúde de todo país.
Até o momento, o país firmou convênios com dois laboratórios que desenvolvem vacinas contra a Covid-19, além da Sputnik-V, também para receber a ChAdOx1-S nCov-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AztraZeneca.
O secretário de Equidade Sanitária, Martín Sabignoso, garantiu que “todas as províncias vão receber a vacina” contra o coronavírus” e que serão instalados “1.800 postos de vacinação em todo o país”.
Continue lendo no LaVozDeCataratas