A presidente do PTB de Foz do Iguaçu, Debora de Oliveira Darcin, convocou a convenção municipal do partido para este sábado, 12, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores. O PTB vai seguir todos os protocolos de segurança sanitária, entre eles, o uso de máscara facial e higiene das mãos com álcool em gel.
A pauta da convocação tem cinco itens: escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, escolha da chapa dos 23 candidatos a vereador, deliberação sobre coligação partidária, escolha dos números que constarão nas urnas eletrônicas dos candidatos a vereador pelo quais poderão fazer campanha, e outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
Atualmente, o PTB tem a maior bancada do legislativo: Beni Rodrigues (presidente da Câmara Municipal), Edson Narizão, Luís Queiroga e Rogério Quadros. A expectativa é manter ou até ampliar o número de vereadores da atual legislatura.
Até sábado, o partido define a chapa dos 23 candidatos entre os pré-candidatos que atualmente excedem o número de vagas estabelecidas pela legislação eleitoral que determina ainda que 30% das candidaturas sejam destinadas às mulheres.
O PTB que é base no legislativo municipal e faz parte do governo do prefeito Chico Brasileiro (PSD) também vai decidir no sábado sobre as alianças partidárias.