PTI-BR empresta equipamentos de informática para o enfrentamento do Covid-19 em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Foto: Kiko Sierich

Os equipamentos poderão auxiliar na expansão da rede de dados da Prefeitura, podendo contribuir na conexão com o Hospital Municipal, atendendo ao aumento da demanda tecnológica devido à pandemia

Nesta segunda-feira, 18, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) realizou o empréstimo, em contrato de comodato, de 26 equipamentos de informática para a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. Os aparelhos de infraestrutura de rede serão utilizados no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), com o objetivo de comportar a infraestrutura de equipamentos médicos hospitalares, que foi ampliada para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Os 26 equipamentos emprestados estão divididos em três modelos de switches da marca Cisco (aparelhos que tem como principal funcionalidade a interligação de equipamentos, como estações de trabalho e servidores) e um GBIC – Multimodo, conversor utilizado nas conexões de cabeamento estruturado. 

Os equipamentos poderão auxiliar na expansão da rede de dados da Prefeitura, contribuindo na conexão com o Hospital Municipal e atendendo ao aumento da demanda tecnológica do período. De acordo com o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), General Eduardo Garrido, “essa é mais uma contribuição do Parque Tecnológico para a sociedade iguaçuense neste momento de enfrentamento da Covid-19. É hora de unirmos esforços para atravessarmos esse período de turbulência”, destacou. 

Evandro Ferreira, secretário de Tecnologia da Informação de Foz do Iguaçu, confirmou que os equipamentos estão chegando em um momento importante de enfrentamento ao Covid-19, pois com a pandemia os serviços do Hospital Municipal chegaram a triplicar. “Essas novas alas que inauguramos necessitam de conectividade. Os equipamentos serão utilizados pela Prefeitura como um todo, mas neste momento a prioridade é o Hospital Municipal”, complementou. 

O contrato de comodato tem duração vigente de um ano, podendo ser renovado mediante termo aditivo. O PTI-BR tem atuado, em diferentes frentes, no enfrentamento aos impactos da pandemia.

Foto: Kiko Sierich

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *