Publicado decreto do retorno gradual das atividades econômicas de Foz do Iguaçu. Veja como será!

WhatsApp
Facebook

Medida publicada nesta quinta (9) fixa normas e exigências para volta das atividades de forma gradual e monitorada

Um decreto publicado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (9), estabeleceu normas e exigências para o retorno gradual e monitorada das atividades a partir do dia 13 de abril (segunda-feira).

De acordo com a normativa assinada pelo prefeito Chico Brasileiro (foto), o diagnóstico epidemiológico da pandemia da Covid-19 em Foz do Iguaçu, apresenta alguns cenários de previsão de comportamento a curto e médio prazo da disseminação do vírus.

Uma das exigências estabelecida no decreto é o preenchimento e a assinatura do Termo de Responsabilidade Sanitária, por parte das empresas que fazem parte das atividades e serviços não essenciais.

Entre as atividades que estarão autorizadas a retornar esta as óticas, lavanderias, barbearias e salões de beleza, chaveiro, floriculturas, gráficas, clínicas médicas e similares (psicológicas, odontológicas, fisioterápicas, fonoaudiológicas, nutricionista e personal trainer).

Também estarão autorizadas a reabertura as lojas comerciais diversas (com algumas precauções) e de materiais de construção, vidraçarias, oficinas mecânicas, manutenção, reparação e comércio de peças de automóveis, comércio de oficinas de refrigeração e bicicletarias, atelier de costuras, escritórios de profissionais liberais e imobiliárias, lojas de tecido e aviamentos.

O boletim especial de casos do novo coronavírus, atualizado até nesta quinta-feira (9), apresenta 29 casos confirmados em Foz do Iguaçu. Destes, oito estão em isolamento domiciliar, 18 liberados do isolamento e três internados. O boletim também apresenta 61 casos em investigação.

Mais notícias

  • Vão acabar com o turismo por dois anos. E mais, empregador vai ter que pagar vale transporte, vale refeição, pagar salários e vão vender um terço, logo teremos demissões. Se isso de tornar uma epidemia, não teresmo turismo por uns dois anos, especialmente de estrangeiros. Eu entendo ser precipitado,, poderiam esperar ao menos até dia 20. Espero que saibam o que estão fazendo, mas, penso que não sabem. Teríamos que ter no mínimo 150 mil testes para poder isolar portadores do vírus, mas, temos apenas dois mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *