As apreensões ocorreram na última segunda-feira (27/10). Entre os produtos encontrados estavam 152 celulares e diversos tipos de anabolizantes proibidos no país por serem prejudiciais à saúde. As mercadorias atravessavam a Ponte da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
A primeira retenção foi realizada no início da manhã e envolveu os anabolizantes, que estavam escondidos dentro de um ônibus de linha.
Entre os produtos apreendidos havia drogas utilizadas no tratamento de anemia, que aceleram o ganho de massa muscular, mas são prejudiciais à saúde quando usadas com fins estéticos ou para melhora do desempenho esportivo.
Leia também
Passageira morre durante fiscalização da Receita Federal do Brasil em ônibus que saiu de Foz
Também foi encontrado hormônio do crescimento, geralmente indicado para uso em crianças. O responsável pelas drogas não foi localizado.
A segunda apreensão ocorreu por volta do meio-dia, durante uma abordagem de rotina a um carro de placas paraguaias, conduzido por um cidadão paraguaio. Durante a inspeção, foram encontrados 152 celulares, avaliados em R$ 396.526,91. O veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal para uma revista minuciosa.
A Receita Federal atua de forma rigorosa na repressão ao descaminho e ao tráfico de drogas, contribuindo para o combate ao crime organizado, a segurança e saúde da sociedade e o fortalecimento da economia nacional.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


