Contrabandistas escondiam R$ 40 mil em mercadorias irregulares em hotel próximo à fronteira Brasil-Paraguai

Equipes da PF, PM e Receita Federal chegaram ao local que utilizava espaços como depósitos clandestinos de produtos sem documentação fiscal

WhatsApp Image 2026 02 19 at 10.28.44
Foto: Divulgação/PF

Policiais federais (PFs), militares (PMs) e servidores da Receita Federal realizaram, na manhã de quarta-feira (18), uma operação de repressão aos crimes de contrabando e descaminho em hotéis e pousadas localizados no bairro Vila Portes, região próxima à aduana da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.

Durante a ação, as equipes identificaram um hotel onde três quartos eram utilizados como depósitos de mercadorias estrangeiras introduzidas no país sem a devida documentação fiscal.

O local funcionava como um entreposto clandestino, onde os produtos eram armazenados temporariamente até serem acondicionados em veículos e transportados para outras cidades do Paraná e para outras unidades da federação.

No interior dos quartos foram encontradas centenas de unidades de cigarros eletrônicos, além de diversos produtos eletrônicos descaminhados. O valor total estimado da apreensão ultrapassa R$ 40 mil.

Leia também

Fogo repentino destrói van de turismo e atinge carros estacionados próximo à Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu

As mercadorias foram retidas e encaminhadas pela Receita Federal ao seu pátio, onde serão identificadas, contabilizadas e submetidas aos procedimentos administrativos cabíveis.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz