Na manhã desta sexta-feira (05/09), uma operação conjunta da Receita Federal, Polícia Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de 18 volumes de mercadorias diversas, avaliados em cerca de R$ 500 mil, em Foz do Iguaçu. A ação foi realizada nos estacionamentos na Vila Portes.
Entre os produtos apreendidos estavam perfumes, eletrônicos e uma grande quantidade de pomadas anestésicas para tatuagem.
O transporte irregular desses artigos, além de configurar infração à legislação aduaneira, pode representar riscos à saúde e à segurança dos consumidores.
Durante a operação, também foi apreendido um veículo conduzido por um cidadão brasileiro, que estava carregado com grande quantidade de óculos.
Leia também
PRF apreende caminhonete com cerca de 700 celulares na BR-277, em Cascavel
As mercadorias e o automóvel foram encaminhados à Aduana da Ponte Internacional da Amizade, onde ficaram à disposição para os procedimentos legais. Não houve prisões durante a operação.
A Receita Federal reforça que a entrada de mercadorias estrangeiras sem a devida regularização fiscal configura crime e pode resultar na apreensão dos bens e em penalidades aos responsáveis.
A instituição destaca seu compromisso no combate ao tráfico, contrabando e descaminho em prol da segurança nacional, em alinhamento com sua missão institucional.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz