Radares de Ribeirão Preto já multam veículos com placas do Mercosul

WhatsApp
Facebook

Segundo a Transerp, sistema de processamento de autuações foi atualizado em 2019; placa padrão Mercosul é obrigatória desde o começo de fevereiro

A Transerp informou que os radares de Ribeirão Preto já estão aptos a aplicar multas por velocidade em veículos que utilizam a nova placa com o modelo padrão Mercosul. Os novos modelos são obrigatórios no Estado de São Paulo desde o dia 1º de fevereiro.  

As placas de identificação padrão Mercosul dos carros e motocicletas segue determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e do Detran.SP (Departamento de Trânsito de São Paulo).  

De acordo com a Transerp, o sistema de informatização de processamento das autuações de trânsito foi reformulado ao longo de 2019. Desta maneira, os radares da cidade foram atualizados para realizar o processamento das multas de trânsito, visando a atender as modificações instituídas pelo governo Federal.  

Entenda
Segundo o Detran.SP, o modelo só é obrigatório para veículos novos ou que precisam de alguma alteração ou substituição. Mas, nada impede que os proprietários dos veículos façam a atualização voluntariamente.  

Além disso, a troca da placa é necessária para quem precisa substituir qualquer dado do registro, em decorrência de mudança de categoria do veículo, furto, extravio, roubo ou dano e, também, em caso de mudança de município ou estado no registro do automóvel.  

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *