A Rainha consorte da Espanha, Letizia Ortiz Rocasolano, esposa do Rei Filipe VI, chegou ao Paraguai na noite de terça-feira (2), em uma avião particular do reino espanhol, para apoiar o trabalho realizado pela cooperação espanhola, especialmente em matéria de saúde, educação e empoderamento das mulheres.
Sua majestade foi recebida pela primeira-dama do Paraguai, Silvana Abdo, que acompanhará Dona Letizia em visitas a centros de cooperação pelos próximos dias.
Como se tratava de uma visita de trabalho da rainha, o presidente do Paraguai, Mario Abdo, esperou para recebê-la na sala das autoridades do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi e não ao pé da escada, como acontece nas visitas de Estado.
Questionado sobre o fato de a rainha ter chegado vestida informalmente, com o tradicional colete vermelho da Cooperação Espanhola, ele ressaltou que isso mostra que, para a rainha, “mais do que ‘joias’ o que importa é o trabalho sério”.
Nesta quarta-feira, a rainha e a primeira-dama viajam à cidade de Encarnación, no sul do país para conhecer o trabalho de um centro de atenção integral à mulher e uma oficina-escola voltada para jovens de 16 a 23 anos para apoiar sua educação , formação e inserção no mercado de trabalho.
Leia mais em Rádio Cultura