O PL realizou a convenção neste fim de semana em Foz do Iguaçu que oficializou a candidatura do General Joaquim Silva e Luna a prefeitura pelo Partido Liberal (PL).
Na mesma convenção, o apresentador Ricardo Nascimento (PSD) foi lançado como candidato a vice-prefeito na chapa. A candidatura teve apoio do Governador do Estado, Ratinho Junior, que participou do evento.
“Quero ser candidato a prefeito de Foz do Iguaçu por três razões: primeiro tenho gratidão com essa cidade que me acolheu como filho; segundo, fui convidado; terceiro, tenho uma bagagem de experiência, que considero que ela é útil para a gestão de Foz do Iguaçu. Uma cidade que tem um potencial extraordinário, que ainda está por explorar”, destacou Silva e Luna.
General da reserva Joaquim Silva e Luna tem 74 anos e é pós-graduado pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e pela Universidade de Brasília (UnB) em Projetos e Análise de Sistemas.
Leia também
Foi o primeiro militar a exercer o cargo de ministro da Defesa, no governo do ex-presidente Michel Temer. Silva e Luna mudou-se para Foz do Iguaçu quando assumiu a diretoria geral da margem brasileira de Itaipu de 2019 a 2021, por indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Depois desse período, ele foi exonerado e assumiu a presidência da Petrobras, sendo o primeiro militar a assumir a estatal desde 1989. Ele ficou na estatal cerca de um ano, quando foi demitido por Bolsonaro.