Dá licença O governador Ratinho Júnior e o grupo político dele definiram que os candidatos que pretendem concorrer nas eleições municipais deste ano terão que deixar os seus cargos no Estado neste mês de março. O prazo é improrrogável, anota o Blog do Tupan.
Licença II O governador não quer que as disputas eleitorais influenciem os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas secretarias. A decisão vai atrapalhar um pouco os planos do secretário da Justiça, Ney Leprevost, que pretende disputar a prefeitura de Curitiba, mas iria se desligar só em junho.
Janela da infidelidade Os vereadores que querem disputar a reeleição, ou disputar a majoritária no pleito de 4 de outubro, terão a partir de hoje (5) para trocar de partido, sem risco de perder o mandato. A chamada “janela da infidelidade” vai até o dia 3 de abril, seis meses antes das eleições.
Janela II De acordo com calendário eleitoral, o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador.
Viúva Porcina? A atriz Regina Duarte correu risco sério de encarnar pela segunda vez a personagem da novela Roque Santeiro, aquela que foi sem nunca ter sido. Informa Roseli Abrão que, mesmo antes dela tomar posse como secretária de Cultura do governo Jair Bolsonaro, o que ocorreu ontem, já era alvo de uma campanha bolsonarista para que seja demitida do cargo.
Viúva II Tudo porque ela demitiu 14 bolsonaristas, o que irritou a “trupe” que nas redes sociais a chama de “comunista”. Os demitidos, são ligados ao tarólogo Olavo de Carvalho, uma espécie de guru do presidente Bolsonaro.
Tou fora! A ex-vice prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, avisou a Executiva Municipal do PT, que não vai disputar a eleição deste ano. De acordo com ela, o motivo são as participações do ex-deputado federal Dr. Rosinha e do deputado estadual Tadeu Veneri.
No Patriotas A Assessoria da Câmara de Vereadores informou que o vereador Rudinei de Moura está filiado ao Patriotas. Em reportagem ontem (4) no GDia, o titular da coluna citou que o mesmo estaria sem partido, conforme consta no site da Casa de Leis. A página será atualizada.
Sem quórum Faltou quórum na Assembleia Legislativa ontem para votar o requerimento do deputado Anibelli Neto (MDB), que questiona o governo do Estado sobre a dívida do Athletico Paranaense da construção da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. O montante, segundo ele, é de R$ 460 milhões. O requerimento volta a sessão de segunda (9).
Ronildo Pimentel
Editor