O governador Ratinho Junior anuncia neste momento, em live nas redes sociais, novas e mais rígidas medidas para conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19) no Paraná.
De acordo com ele, o Estado está no pior momento da doença desde o início da pandemia, em meados de março do ano passado, com praticamente 100% de ocupação dos leitos de UTI e Enfermaria.
AQUI para assistir a live
Entre as medidas anunciadas por Ratinho Junior, além da abertura novos leitos de UTI e de Enfermaria nos próximos dias, estão o toque de recolher das 20h às 5h e lockdown do comércio não essencial.
As medidas adotadas, para todo o Paraná, entram em vigor a zero hora do dia 27 de fevereiro (sábado) e vão até às 5h do dia 08 de março.
O decreto prevê a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais, restrição de circulação em espaços e vias públicas das 20h às 5h e proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo neste período.
Também estão suspensas as aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas.
As atividades religiosas serão permitidas somente com atendimento individual ou culto on-line, nos órgãos do Estado será utilizado o tele-trabalho e serão permitidos os serviços de delivery, drive-thru e take away.
Abaixo, em PDF para baixar, é possível conferir a íntegra do decreto