O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o governador Ratinho Júnior (PSD) participam nesta quinta-feira, 2, da posse formal do prefeito Hiroshi Kubo (PSD-Carlópolis) na Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) e do prefeito Marcelo Palhares (PSD-Jacarezinho) no Cisnorpi (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro). Também anunciam R$ 3,6 milhões para área industrial de Jacarezinho.
Os novos diretores da Amunorpi e Cisnorpi foram eleitos no final do ano passado e início deste ano, respectivamente e estão em atividade desde então. No entanto, por conta das medidas restritivas para evitar a proliferação do coronavírus, não foram formalmente empossados. Com isso, será feita apenas a leitura da ata de nomeação dos novos diretores das duas instituições, formalizando a posse deles no cargo para o biênio 2021/2022.
O prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo (PSD) assumiu a presidência da Amunorpi. Já o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD) assumiu a presidência do Cisnorpi. Ainda em Jacarezinho, Ratinho Júnior e Romanelli entregam o edital de licitação de consolidação da área industrial da cidade, no valor de R$ 3,6 milhões. O evento acontece às 13h30, no auditório do PDE (rua Padre Melo, 1200 – ao lado da UENP).
Amunorpi — A diretoria da Amunorpi foi eleita em 22 de dezembro e o prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo, é o novo presidente. A diretoria é composta ainda pelos prefeitos Luiz Henrique Germano (PSD), Siqueira Campos (1º vice-presidente), e João Carlos Bonato (PSB), de Ribeirão Claro (2º vice-presidente). O Conselho Fiscal é formado pelos prefeitos Marcelo Palhares, de Jacarezinho; Paulo Sérgio Fragoso (PSD), de Salto do Itararé e Flávio Zanrosso (MDB), de Tomazina.
Cisnorpi — A diretoria do Cisnorpi foi eleita em março deste ano e o prefeito Marcelo Palhares, de Jacarezinho é o presidente para o biênio 2021/2022. Completam a diretoria a prefeita Adelita Parmezan (PTB), de Quatiguá (vice-presidente); e os prefeitos Dionísio Alencar (DEM), de Pinhalão, (1° suplente de vice-presidente); José de Jesus Izac (PT), de Santana do Itararé (2° suplente de vice-presidente); João Carlos Bonato, de Ribeirão Claro (secretário); Alex Sandro Pereira Costa Domingues (PSD), de Conselheiro Mairinck (1° suplente de secretário) e Paulo Sérgio Fragoso, de Salto do Itararé (2° suplente de secretário).