O Diário Oficial do Governo do Estado traz, em sua edição desta segunda-feira (8), o decreto 1089, com a exoneração do ex-governador Orlando Pessuti, do cargo de Diretor Representante do Paraná na Diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
A medida, de acordo com a portaria assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, é em função da aprovação, pelo Banco Central do Brasil, do nome do novo diretor, Wilson Bley Lipski.
Pessuti estava no cargo desde novembro de 2017, quando foi nomeado pelo ex-governador Beto Richa.
Em 2018, o nome de Pessuti era cogitado para concorrer a uma das cadeiras no Senado pelo MDB, em possível dobradinha com o então senador Roberto Requião, que não conseguiu se reeleger.
No entanto, ele optou por permanecer no cargo de diretor no BRDE.
Abaixo a íntegra do decreto de Ratinho Junior
“Decreto 1089 – 08 de Abril de 2019
Publicado no Diário Oficial nº. 10411 de 8 de Abril de 2019
Súmula: Exonera ORLANDO PESSUTI, do cargo de Diretor representante do Estado do Paraná na Diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto nos Atos Constitutivos do Sistema CODESUL/BRDE,
Resolve exonerar ORLANDO PESSUTI, RG nº 849.340-5, do cargo de Diretor representante do Estado do Paraná na Diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, a partir de 8 de abril de 2019, tendo em vista a aprovação pelo Banco Central do Brasil do novo diretor WILSON BLEY LIPSKI, RG 3.726.429-6, nomeado pelo Decreto 24, de 3 de Janeiro de 2019, estando habilitado a tomar posse.
Curitiba, em 08 de abril de 2019, 198° da Independência e 131° da República.
Carlos Massa Ratinho Junior
Governador do Estado
Guto Silva
Chefe da Casa Civil“