Ratinho Junior indica Reinhold Stephanes para presidente da Agepar. Sabatina na Assembleia será dia 21

WhatsApp
Facebook

O governador Carlos Massa Ratinho Junior indicou o ex-ministro Reinhold Stephanes como diretor-presidente da Agência Reguladora do Paraná (Agepar).

A informação foi confirmada pela Comissão de Obras, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, que agendou a sabatina com Stephanes às 14h da próxima quarta-feira (21 de outubro).

O ex-ministro era titular da Secretaria Estadual de Administração, cargo ocupado atualmente pelo deputado estadual licenciado Marcel Micheletto.

Ele só não assumiu antes a presidência da Agepar devido o cargo ser por mandato, mesmo assim, já indicou os novos diretores que foram empossados após aprovação na Assembleia Legislativa.

Experiência
Reinhold Stephanes é economista, especializado em Administração Pública na Alemanha e em Desenvolvimento Econômico pela Comissão Econômica para a América Latina – Cepal da ONU.

Iniciou a carreira pública no Estado, como técnico em orçamento. Aos 26 anos foi Secretário de Finanças mais jovem a ocupar o cargo na cidade de Curitiba.

No governo federal atuou como ministro da Agricultura, Previdência e Assistência Social e Trabalho e Previdência Social.

Stephanes se elegeu oito vezes como Deputado Federal pelo Estado do Paraná. Na Câmara presidiu as comissões de Economia, Indústria e Comércio, Finanças e Tributação, Previdência e Assistência Social e a Comissão Especial para Análise das Medidas do Plano Real.

Atuou ainda como presidente do INPS, INAMPS, da Comissão de Criação e Implantação do INCRA e coordenador da Comissão que criou a EMBRAPA.

No Paraná foi secretário da Agricultura, Planejamento, três vezes da Administração, Chefe da Casa Civil e presidente do Banco do Estado do Paraná (Banestado).

Mais notícias

.
  • Soube que este senhor Stephanes dos cabelos brancos, sorriso cativante, várias vezes deputado federal, Secretário de Estado, Ministro em vários governos e Ministérios e tantas outras atividades, foi aposentado antes dos 50 anos. Não sei se é verdade. Será que ele não larga nunca o setor púbico para que pessoas mais jovens, possam mostrar serviço?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *