Ratinho Junior na Assembleia Legislativa destaca ações do primeiro mês de gestão

WhatsApp
Facebook

Cortes de gastos O governador Ratinho Júnior participou ontem (4), da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Em discurso, falou das medidas de corte de gastos e economia tomadas no primeiro mês de seu governo. Em um breve balanço do período, Ratinho Jr lembrou da redução do número de secretarias de 28 para 15 e o corte de 20% das despesas de custeio das secretarias. A revisão de contratos que, afirmou ele, resultaram em uma economia de R$ 22 milhões ao ano só na Copel e no Detran.

Cortes II “Ato contínuo do combate ao desperdício e aos excessos, iniciamos o combate aos privilégios, entregando o avião de uso exclusivo e propondo o fim da aposentadoria do governador, regalias que a sociedade não tolera mais e que deixam de existir a partir do nosso governo”, declarou Ratinho.

Cortes III “A devolução da aeronave exclusiva do governador nos dará uma economia de R$ 4,5 milhões que serão aplicados em novas ações na área da saúde”, informou o governador.

Anticrime Pela manhã, Ratinho Junior participou em Brasília do lançamento do projeto de lei anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O governador colocou a estrutura do Estado à disposição para implantar as medidas no Paraná.

Anticrime II “É uma iniciativa que vem com o intuito de fortalecer as leis, ampliar e trazer mais peso às decisões dos juízes para crimes de colarinho branco e combate ao crime organizado”, disse Ratinho Junior.

Itaipu lá  O Instituto Radar Inteligência divulgou ontem nova pesquisa que coloca a Itaipu no topo das empresas mais importantes para o desenvolvimento do Estado, na opinião dos moradores da Região Oeste. Nos levantamentos anteriores, o nome que aparecia era o da Copel.

Itaipu II Itaipu também superou, pela primeira vez, de forma espontânea, a Petrobras, na citação de boa parte dos entrevistados, aponta o Radar Inteligência.

Flagrante Um vereador de Marechal Cândido Rondon foi preso em flagrante pelo Gaeco nesta segunda (4). Ele tinha acabado de receber metade do salário de um servidor comissionado indicado por ele para o cargo. O pagamento seria condição para que o servidor não fosse demitido. Já pensaram se a moda pega?

Inclusão em mestrado  Olha a boa oportunidade de estudo para quem está no Paraná. Estão abertas, até o dia 13 de fevereiro, as inscrições para aluno especial em mestrado. Para conferir, acesse o link www.unila.edu.br e vá para o [email protected]. Lembrando que no exterior quem consegue visto de estudante tem condições mais facilitadas.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *