Com Ratinho Jr governador do Estado recebeu ontem (17), a comitiva de vereadores que foi até a capital, em busca de recursos para a saúde e outros pleitos de Foz do Iguaçu. Celino Fertrin, Elizeu Liberato, Inês Weizemann, Marcio Rosa, Jeferson Brayner e Adenildo Rodrigues, o Kako, foram ciceroneados no Palácio Iguaçu pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri. No encontro, eles pediram a Ratinho Junior a retomada de repasses do Estado ao Hospital Municipal, suspenso no final do ano passado.
Vai estudar Os edis receberam, como resposta do governador, a promessa de que ele vai estudar, junto com o secretário de Saúde, Beto Preto, uma forma de voltarem os repasses, como forma de amenizar a difícil situação da saúde pública de Foz do Iguaçu.
UBS Ainda na capital, os vereadores receberam a confirmação de Ratinho Junior de enviar à Assembleia Legislativa, um projeto de lei cedendo ao município de Foz do Iguaçu, o terreno onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Yolanda, que pertence ao Estado. Os vereadores retornaram à cidade no último voo.
Em Roma O prefeito Rafael Greca está de licença da Prefeitura de Curitiba. Em seu lugar, assume o vice Eduardo Pimentel. Greca ficará 11 dias de recesso, período em que irá até Roma (Itália) acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone, como faz tradicionalmente neste período do ano.
Se a moda pega O ex-presidente do peru, Alan García, se suicidou na manhã de ontem (17), no momento em que recebia voz de prisão por corrupção em esquema com a empreiteira Odebrecht. García pediu para ir ao quarto falar com advogados, quando atirou contra a própria cabeça. Ele morreu três horas após no hospital.
Impeachment O deputado federal Marco Feliciano apresentou ontem um pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, informa a Veja. Na peça, argumenta que a “deslealdade” de Mourão perante o presidente Jair Bolsonaro, supostamente provocada por declarações do vice em sentido contrário ao que defende o titular, pode ser enquadrada como crime de responsabilidade.
Continua O produtor rural e engenheiro agrônomo Paulo Roberto Orso foi reeleito ontem no Sindicato Rural de Cascavel. A chapa única comandada por ele permanece no comando da organização no triênio 2019/2021.
Congelados O presidente Mauricio Macri anunciou ontem uma série de medidas para conter a inflação galopante e reativar o consumo na Argentina. Entre os destaques está o congelamento dos preços de 60 produtos essenciais e o não aumento de tarifas de serviços públicos para este ano. O país passa por uma crise profunda que compromete seriamente as probabilidades de reeleição de Macri.
Ronildo Pimentel
Editor
Acho que não vai dar em nada, governador só empurrou com a barriga.