Ratinho Junior vai à Brasília tratar de obras no Aeroporto de Foz do Iguaçu. Veja esta e mais na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Aeroporto de Foz As obras de melhorias e ampliação do principal terminal aeroportuário das Três Fronteiras serão tratadas nesta terça-feira (6), pelo governador Ratinho Junior na Secretaria de Aviação Civil da presidência da República. A reunião, em Brasília, terá participação de representantes da Itaipu Binacional, que financia parte das intervenções no Aeroporto de Foz do Iguaçu.

Aeroporto II Os trabalhos na estrutura deverão ser concluídos em dezembro deste ano e incluem a instalação de fingers, pista de pouso e decolagem mais longa, ampliação da estrutura de embarque e desembarque, entre outras ações.

Previdência A ida do governador à capital federal terá como motivo também a inclusão dos estados nas mudanças das regras de aposentadoria, previstas na reforma da Previdência em discussão no Congresso Nacional. Ratinho Junior deverá participar de um novo Fórum de Governadores para pressionar o Governo Federal, deputados e senadores.

Fake News “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”, de Umberto Eco, em trecho destacado pelo deputado Luiz Claudio Romanelli, em artigo sobre o tema.

Em queda As frases polêmicas proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro contra jornalistas, políticos e instituições na última semana de julho coincidiram com queda na avaliação do Planalto nas redes sociais, indica monitoramento da startup Arquimedes.

Queda II O índice registrou baixa semelhante em maio, no mesmo período em que o governo foi cercado por críticas e questionamentos pelo decreto que flexibilizou o porte de armas.

Metodologia O Índice de Sentimento Arquimedes (ISA) mede diariamente o humor das manifestações a partir de publicações de perfis e páginas públicas no Twitter e no Facebook sobre o governo, variando de 0 a 100.

Estou aqui Adianta o Paçoca com Cebola, de Claudio osti, que o NOVO já tem pelo menos um pré-candidato interessado em disputar a prefeitura de Londrina. Para escolher seus representantes nas eleições de 2020, como também nas anteriores, o partido fará uma seleção entre os possíveis interessados.

Aqui II Isso também ocorrerá em Londrina. O empresário Nelson Tsukahara, filiado ao NOVO, pretende participar do processo seletivo para candidato a prefeito. Segundo ele é possível que pelo menos três candidatos participem da seleção.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *