A direção do Parque Nacional del Iguazú decidiu reabrir, nesta sexta-feira (27), a passarela de 1,1 mil metros no Circuito Garganta do Diabo, que leva ao alto da principal queda de água das Cataratas do Iguaçu, na fronteira compartilhada entre Brasil e Argentina.
O passeio pelo local estava suspenso desde o dia 8 de outubro, quando a vazão do rio Iguaçu chegou perto de 5 milhões de litros no local.
Na manhã desta sexta-feira (27), a vazão das Cataratas do Iguaçu é de aproximadamente 5,7 milhões de litros de água por segundo, bem acima do normal, de 1,5 milhão de litros por segundo.
Leia também
- Comtur reúne guias e receptivos de turismo de Foz para discutir sobre fila na Ponte da Argentina
- Reforço na equipe deve agilizar atendimento aos turistas na fronteira com a Argentina
“Embora as chuvas continuem na bacia do Alto Iguaçu, as condições de vazão do rio hoje permitem a recuperação das passarelas que levam à cachoeira mais majestosa das Cataratas”, diz nota da administração do parque.
“Aqueles que compraram seu ingresso para terça-feira 24, quarta-feira 25 e quinta-feira 26 de outubro, poderão revalidar seu ingresso sem custo para entrar para visitar a imponente Garganta del Diablo”, completa a nota.
A direção pede que todos se mantenham informados pelas redes oficiais do Parque.