Reaberta passarela da Garganta do Diabo no lado argentino das Cataratas

WhatsApp
Facebook

A direção do Parque Nacional del Iguazú decidiu reabrir, nesta sexta-feira (27), a passarela de 1,1 mil metros no Circuito Garganta do Diabo, que leva ao alto da principal queda de água das Cataratas do Iguaçu, na fronteira compartilhada entre Brasil e Argentina.

O passeio pelo local estava suspenso desde o dia 8 de outubro, quando a vazão do rio Iguaçu chegou perto de 5 milhões de litros no local.

Na manhã desta sexta-feira (27), a vazão das Cataratas do Iguaçu é de aproximadamente 5,7 milhões de litros de água por segundo, bem acima do normal, de 1,5 milhão de litros por segundo.

Leia também

“Embora as chuvas continuem na bacia do Alto Iguaçu, as condições de vazão do rio hoje permitem a recuperação das passarelas que levam à cachoeira mais majestosa das Cataratas”, diz nota da administração do parque.

“Aqueles que compraram seu ingresso para terça-feira 24, quarta-feira 25 e quinta-feira 26 de outubro, poderão revalidar seu ingresso sem custo para entrar para visitar a imponente Garganta del Diablo”, completa a nota.

A direção pede que todos se mantenham informados pelas redes oficiais do Parque.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *