Banda de Punk Rock/HC de Foz do Iguaçu criou canal no Youtube para divulgar composições próprias
A história do Rock n Roll é formada por bandas, músicos e compositores que buscam na música um caminho para contestar, defender ideais e expor o comportamentos nada sociais de notáveis sociais. A banda Reação Química, após oito anos de estrada, partiu para o vamos fazer e criou um canal no Youtube para divulgar composições próprias.
A nova fase do grupo de Punk Rock HC de Foz do Iguaçu, que nasceu inspirado em composições clássicas do gênero na década de 1980, é expressada em composições próprias com mensagens afirmativas de quem não aceita o sistema como está posto.
“A Vida é uma Infinita Luta!”, berra Giovane Fagundes, o Sid Lichus, vocalista fundador e principal compositor das letras. “Vamos lutar!”, ressalta o músico ao anunciar as primeiras composições que saíram da fase de projeto e hoje ganham repercussão nas mídias sociais.
A mais nova composição, “Eutanásia!”, chama a atenção para um dilema que passou a ocupar o imaginário da sociedade com a evolução da medicina e os aparelhos que mantém seres vivos. “Desligue os aparelhos, me dê uma injeção, deitado nesta cama, me sinto num caixão”, diz a primeira fase da obra.
A Reação Química, que tem ainda em sua formação os irmãos Gab Camargo (bateria) e Ariel Armstrong (Guitarra), mais Rodrigo Anarc (Guitarra), Volney Primaz (bateria) e Ronny Rotten (baixo), quer alçar voos mais ousados. “A próxima etapa inclui as gravações de duas inéditas, uma homônima da banda e outra que fala de um pastor e seu interesse em dinheiro e bens pessoais”, diz Sid Lichus.