Receita Federal apreende mercadorias descaminhadas avaliadas em R$ 300 mil na Vila Portes, em Foz do Iguaçu

Ação conjunta com PF e BPFron resultou também na retenção de três veículos

apreensao rf
Foto: Divulgação/RFB

Na manhã desta quinta-feira (25/09), a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, em operação conjunta com a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizou uma fiscalização em um estacionamento localizado na Vila Portes, bairro localizado nos arredores da Ponte Internacional da Amizade, já na zona secundária de Foz do Iguaçu.

Durante a ação, foram apreendidos diversos volumes de eletrônicos e perfumes, mercadorias descaminhadas introduzidas de forma irregular no país.

Também foram retidos três veículos que eram utilizados para o transporte e armazenagem dos produtos. O valor estimado das mercadorias é de aproximadamente R$ 300 mil. 

As mercadorias e os veículos foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. Não houve prisões durante a operação.

Leia também

EPR Iguaçu dá sequência à reparos na Ponte da Amizade e programa novas interdições em Foz do Iguaçu

A Receita Federal reforça que atua de forma integrada com outras forças de segurança para combater o contrabando, o descaminho e os crimes transfronteiriços, contribuindo para a proteção da economia nacional e para a segurança da sociedade.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz