Receita Federal apreende R$300 mil em mercadorias irregulares na zona urbana

Em operação, servidores encontraram veículo abandonado em bairro de Foz do Iguaçu

receita
Foto: Ilustrativa/ Divulgação

No início da manhã desta quarta-feira (16/07), a Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Militar, apreendeu uma grande quantidade de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas na zona secundária de Foz do Iguaçu. Durante operação de rotina, a equipe identificou um veículo abandonado em um bairro do município. O valor estimado desta apreensão é de R$ 300.000,00.

As mercadorias estavam armazenadas em caixas. Com a averiguação, foram encontrados diversos aparelhos celulares, computadores e cigarros eletrônicos. As mercadorias e o carro foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A pessoa responsável pela carga ainda não foi encontrada. A entrada irregular de mercadorias em território brasileiro configura crime. Vale destacar que a importação, consumo ou venda de cigarros eletrônicos no Brasil é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Receita Federal reafirma seu compromisso com a proteção das fronteiras brasileiras, atuando de forma estratégica no combate ao contrabando, descaminho e tráfico de ilícitos. Com base em ações de inteligência, fiscalização e repressão, a instituição fortalece o comércio exterior lícito e assegura a arrecadação de tributos essenciais ao funcionamento do Estado brasileiro.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz