Atualização: 08h51 – 28-05-2023
A Receita Federal apreendeu, em operação nesta terça-feira (25), a apreensão de 360 volumes de mercadorias estrangeiras sem prova de importação regular no Centro de Distribuição de Remessas Postais, os Correios de Foz do Iguaçu. Os produtos foram valoradas preliminarmente em R$ 120 mil.
Dentre as mercadorias retidas se encontram: celulares, tablets, receptores de sinal de TV, cigarros eletrônicos, tabacos para narguilé, grande quantidade de eletrônicos, grande quantidade de suplementos, agulhas para tatuagem, itens de vestuário esportivo e outras mercadorias. Destaque para a apreensão de dois volumes, que ultrapassaram 45 quilos, contendo anabolizantes e medicamentos.
Leia também
- Serviços da Central do Empreendedor de Foz serão divulgados no shopping JL nesta quinta-feira (25)
- RF de Foz reteve 18 caminhões por importação irregular de pneus
Todos os volumes foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu – PR. Se ficar caracterizada a destinação comercial dos produtos, os responsáveis serão representados junto ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos.
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Atualização: 08h51 – 28-05-2023
O título da reportagem foi editado a pedido da assessoria dos Correios que enviou a nota abaixo:
“A respeito da matéria intitulada “Receita Federal apreende 360 volumes nos Correios em Foz do Iguaçu”, publicada ontem (25), os Correios esclarecem que a referida apreensão não ocorreu nas instalações da empresa, embora trabalhem constantemente em parceria com os órgãos de segurança pública para coibir o tráfego de itens proibidos, por meio do serviço postal.”