Embora a carga de arroz estivesse regular, a fiscalização da Receita Federal revelou o fundo falso
Servidores da Receita Federal apreenderam, na tarde de terça-feira (10), um caminhão com mais de R$ 2 milhões em produtos eletrônicos da marca Apple. A abordagem foi realizada em um posto de combustíveis na BR-277, em Cascavel, durante uma ação de rotina.
Para tentar despistar a fiscalização, foi criado um fundo falso similar ao original do caminhão, reduzindo o tamanho do compartimento interno do veículo de carga em cerca de 40 centímetros. Durante uma vistoria, os agentes localizaram dentro do espaço oculto, cerca de 25 caixas contendo iPhones, iPads e MacBooks.
O descaminho foi descoberto depois que os agentes desconfiaram do nervosismo do motorista, que transportava também uma carga de arroz. Segundo ele, o caminhão havia saído de Foz do Iguaçu e tinha a cidade de São Paulo como destino.
Embora a carga de arroz estivesse regular, a fiscalização da Receita Federal revelou o fundo falso. O motorista, que era também proprietário do caminhão, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
O caminhão foi apreendido juntamente com os eletrônicos, que estão sendo contados e avaliados para a apuração do valor final da apreensão. A ação da Receita Federal no combate a produtos introduzidos ilegalmente no país visa à proteção da indústria nacional e o combate à concorrência desleal.