A abordagem aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu
Servidores da Receita Federal na terça-feira (19) apreenderam mais de 1800 unidades de medicamentos, entre frascos e cartelas. As substâncias foram encontradas em duas caixas lacradas em uma van de uma empresa transportadora de mercadorias.
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu.
Leia também
- Eco Park em Foz do Iguaçu oferece aos visitantes a opção de acompanhar a rotina de um falcoeiro
- Curta-metragem Busco-me, filmado em Foz, estreia nesta semana com diversas exibições pela cidade
As caixas foram encaminhadas para a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e deslacradas pela equipe de Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho – DIREP. Dentro das embalagens, haviam medicamentos para disfunção erétil, anabolizantes andrôgenicos e esteróides anabolizantes. A apreensão chega a um valor aproximado de 15 mil dólares.
A Receita Federal enfatiza a importância de combater os crimes de tráfico, contrabando e descaminho para a manutenção da segurança no território nacional e transfronteiriço e também para a proteção da economia brasileira. O transporte deste tipo de mercadoria sem o devido compromisso com as regulamentações é ilegal. A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu disponibiliza telefones de contato para denúncias anônimas, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.