Na madrugada desta sexta-feira (22/08), servidores da Receita Federal realizaram uma fiscalização de rotina nas proximidades da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, na BR-277. Durante a abordagem, foram encontrados produtos descaminhados no fundo falso do painel do veículo de placas brasileiras.
Entre as mercadorias ilícitas, haviam 50 smartphones, 63 canetas emagrecedoras e 12 ampolas de tirzepatida, substância armazenada em frascos utilizada para o tratamento da obesidade e diabetes tipo 2. O valor total da apreensão é de aproximadamente R$150.000,00.
Leia também
O automóvel e a mercadoria foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. O condutor e o passageiro do veículo foram liberados e será realizada uma representação fiscal para fins penais junto ao Ministério Público Federal.
A Receita Federal reforça que a entrada de mercadorias ilícitas ou sem a devida regularização fiscal configura crime e pode resultar na apreensão dos bens e em penalidades aos responsáveis.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz