Equipe da 10ª Região Fiscal avaliou a mercadoria em mais de cinco milhões de reais.
Na tarde da sexta-feira, dia 3 de julho, equipes da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho – Direp da 10ª Região Fiscal e da Polícia Federal descobriram um depósito clandestino de cigarros na cidade de Cachoeirinha/RS.
Durante a verificação realizada no local foi constatada a existência de mais de um milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em mais de cinco milhões de reais.
Além dos cigarros, foram apreendidos um caminhão furgão e um veículo de passeio. No local havia apenas uma pessoa, que foi levada à Delegacia da Polícia Federal para lavratura da prisão em flagrante pelo crime de contrabando.
Mesmo diante da pandemia mundial, a fiscalização aduaneira brasileira e a PF continuam atuantes, adotando todos os cuidados e protocolos recomendados pelos órgãos de saúde pública. E seguem com as ações visando preservar a segurança das fronteiras nacionais e também garantir a arrecadação dos recursos tributários para que o Estado possa atender às demandas de saúde da população.