No último final de semana, a Receita Federal, com apoio da Força Nacional e da Polícia Federal, realizou duas fiscalizações com resultados positivos na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai. As ações aconteceram durante fiscalizações de rotina no local.
Na primeira ocorrência, na noite de sexta-feira (12/09), a equipe abordou um táxi ocupado por um cidadão brasileiro. Na inspeção, foram encontrados 100 frascos e cartelas de anabolizantes escondidos na mochila do passageiro. Ele foi liberado, mas uma representação fiscal para fins penais será realizada junto ao Ministério Público Federal.
Leia também
Os medicamentos foram apreendidos e encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Na segunda abordagem, no sábado (13/09), os servidores identificaram 3,60 kg de substância análoga ao haxixe escondidos no fundo falso de uma mala em outro táxi paraguaio. A responsável pela carga era uma jovem brasileira, que foi encaminhada para a polícia junto com a droga.
A Receita Federal reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, destacando a importância dessas ações para a proteção da saúde pública, da economia nacional e da segurança nas fronteiras.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz